regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Escola de Governo inova ao implantar certificação digital

Escola de governo inova com certificado digital
A Escola de Governo do Paraná passa a emitir on line os certificados de conclusão dos cursos realizados tanto pela Escola como por algumas secretarias de estado e Centros Formadores, que utilizam o sistema workflow. A emissão é válida para cursos realizados a partir de 2013 e permanece disponível para impressão por tempo indeterminado.

Na opinião do servidor público da Secretaria do Esporte (SEES) José Alberto de Campos, que concluiu recentemente o curso de Criatividade e Inovação no Ambiente Público, a certificação on line representa um grande avanço desta gestão. “Quem está no sistema público há muito tempo como eu sabe o quanto as certificações podem ser morosas e, muitas vezes, o servidor tem pressa em receber o comprovante de que realizou um curso. Sem dúvidas, a mudança é algo inovador que vem ao encontro das necessidades dos servidores”, avalia Campos.

De acordo com Neli Rocha, coordenadora do Programa de Desenvolvimento de Competências (PDC) da EG, a certificação on line, além de proporcionar aumento na qualidade do atendimento do servidor, significa economia para Escola. “A redução de custos com impressão e distribuição dos certificados será significativa, uma vez que a demanda vem aumentando. Além disso, os certificados estarão disponíveis para acesso do servidor, a qualquer hora e a qualquer lugar, basta ter disponível um computador", destaca Neli.

Para imprimir o certificado, o servidor deve acessar: www.escoladegoverno.pr.gov.br e clicar no banner: “Avaliação e Certificação on line”, localizado no lado superior direito da página. Em seguida, preencher os campos: CPF e senha. Caso o certificado não esteja disponível, entrar em contato com a secretaria acadêmica da EG, pelo telefone: 41 3351-6145.

Fonte: Secretaria de Administração e Previdência do Governo do Parana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.