regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Entidades preparam cartilha de benefícios e aplicações da Certificação Digital

Representantes de várias entidades estiveram reunidos na sede da Fenacon, em Brasília, para discutir o futuro da Certificação Digital do País.

Reunião ocorreu na sede da Fenacon

No encontro, foi apresentada uma prévia da Cartilha de Benefícios e Aplicações da Certificação Digital, que reunirá todos os serviços relacionados ao assunto. O documento recebeu contribuições de todas as certificadoras que estavam presentes na reunião.                                                          

O intuito desse documento é que essas informações sejam divulgadas assim que finalizado. “A ideia é que todas as entidades divulguem o mesmo material.

O nosso objetivo é que a informação seja igual para todos” acrescenta Valdir Pietrobon, presidente da Fenacon.

Foi discutido, também, as possíveis mudanças do período de vigência dos certificados digitais, bem como renovações e custos- o desafio é manter o preço mais acessível a todos. A expectativa do Instituto Nacional da Tecnologia da Informação (ITI) é que, em breve, novos pequenos produtos que beneficie diversas pessoas físicas e jurídicas sejam lançados.

O próximo encontro acontecerá em 14 de setembro e a pauta será a finalização da cartilha, que tem  previsão de lançamento no dia 20 de setembro, durante o 10º Certforum.

Participaram do encontro:
· Fenacon- Valdir Pietrobon;
· Instituto Fenacon- Carlos José de Lima Castro;
· Instituto Fenacon- Carlos Roberto Victorino;
· Comitê Gestor do Simples Nacional- Silas Santiago;
· Certisign- Julio Consentino e Leonardo Gonçalves
· Serasa Experian- Eduardo Folly
· Instituto Nacional da Tecnologia da Informação- Antônio Sérgio Cangiano e Ruy Ramos;
· Caixa Econômica Federa- Wander Blanco, Henrique Santana, Rafael Oliveira, Marcelo Altavani e Viviane Andrade;
· Sebrae- Helena Rego e Gabriel Rizza.

Reunião ocorreu na sede da Fenacon

* Fenacon Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.