A partir da próxima semana, tribunais de todo o país terão acesso aos resultados do questionário sobre Governança de Tecnologia da Informação de 2011, estudo aplicado pelo Conselho Nacional de Justiça junto aos órgãos do Judiciário para avaliar a maturidade de cada tribunal na gestão em TI.
O trabalho foi apresentado na última sexta-feira (5/8), em Brasília, aos membros do Comitê Nacional de Gestão da Tecnologia da Informação e da Comunicação do Poder Judiciário, coordenado pelo CNJ.
Este é terceiro ano consecutivo em que o questionário é aplicado, mas é a primeira vez em que os dados serão comparados com os de anos anteriores.
Este é terceiro ano consecutivo em que o questionário é aplicado, mas é a primeira vez em que os dados serão comparados com os de anos anteriores.
Marivaldo Dantas |
Na avaliação do juiz auxiliar da presidência do CNJ Marivaldo Dantas, o questionário é "imprescindível" para o mapeamento do grau dos serviços de cada tribunal na área e, num segundo momento, permitirá a comparação entre os serviços e a existência ou não de evolução do trabalho, em relação aos anos anteriores. “Trata-se de uma ferramenta para melhoria de TI, mas também, e principalmente, de prestação jurisdicional”, diz.
As perguntas aplicadas pelo questionário foram respondidas pelos 91 tribunais brasileiros. Dentre os temas avaliados estão: governança de TI; infraestrutura; equipamentos; segurança da informação; pessoal de TIC; aplicativos; capacitação; comunicação de dados; processo eletrônico e telefonia. Nessas áreas, os tribunais puderam ser classificados em cinco categorias, conforme seu grau de maturidade. O resultado será encaminhado aos tribunais na próxima semana e somente depois disso se tornará público e disponibilizado no site do CNJ.
O questionário segue as determinações estabelecidas de acordo com a Resolução 90/2009, do CNJ, que prevê critérios de nivelamento mínimo em tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça.
As perguntas aplicadas pelo questionário foram respondidas pelos 91 tribunais brasileiros. Dentre os temas avaliados estão: governança de TI; infraestrutura; equipamentos; segurança da informação; pessoal de TIC; aplicativos; capacitação; comunicação de dados; processo eletrônico e telefonia. Nessas áreas, os tribunais puderam ser classificados em cinco categorias, conforme seu grau de maturidade. O resultado será encaminhado aos tribunais na próxima semana e somente depois disso se tornará público e disponibilizado no site do CNJ.
O questionário segue as determinações estabelecidas de acordo com a Resolução 90/2009, do CNJ, que prevê critérios de nivelamento mínimo em tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça.
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