regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ministro Peluso lança, na terça-feira, processo eletrônico


O Ministro Cezar Peluso, Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), anuncia nesta terça-feira (21/6), durante a sessão plenária do CNJ, que o Processo Judicial Eletrônico (PJe) está à disposição dos Tribunais de todo o país. 

O PJe, desenvolvido pelo Conselho em parceria com os Tribunais, é um sistema de automação do Poder Judiciário, que permite eliminar tarefas processuais e a tramitação eletrônica dos processos judiciais.

O anúncio será feito às 14h, na presença dos presidentes do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro João Orestes Dalazen, do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Ari Pargendler.

Na quarta-feira (22/6) pela manhã, será feita a apresentação do PJe, no Plenário do CNJ, aos Presidentes dos Tribunais e responsáveis por tecnologia de cada órgão. A reunião será coordenada pelos Conselheiros Walter Nunes da Silva Jr e Felipe Locke Cavalcanti.

Cada Tribunal receberá um CD com o manual de instruções para instalação e configuração do sistema. Esta é a primeira versão nacional do PJe que está pronta para uso do Judiciário, diz Dr. Marivaldo Dantas de Araújo, juiz auxiliar da Presidência do CNJ, lembrando que o sistema está em constante evolução.

A versão a ser lançada na terça-feira ainda não atende totalmente à justiça criminal. Segundo Dr. Marivaldo Dantas, há algumas ferramentas que podem ser utilizadas pela área criminal, mas ainda faltam ajustes para atender as especificidades do processo criminal. A previsão é que o sistema esteja completo em agosto.

*Por Gilson Luiz Euzébio

Fonte: Agência CNJ de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.