regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Certificação digital otimiza processos da Telefônica



A Telefônica, multinacional que atua no ramo das telecomunicações, comemora os bons resultados obtidos com a implantação de sistemas de gerenciamento eletrônico de documentos, que utilizam a certificação digital padrão ICP-Brasil. Há quase um ano, setores operacionais da empresa deixaram de emitir formulários, como os de ordens de serviço, substituindo-os pelo uso de tokens, ,que permite a assinatura digital do funcionário, garante validade jurídica e elimina o uso de papel.

Em 2011, a Telefônica espera economizar, aproximadamente, R$ 500 mil com a otimização de processos internos e reduzir, em mais de 2,3 milhões, o consumo de folhas de papel. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, outro ganho relevante foi percebido com relação ao tempo gasto entre a coleta de informações e a distribuição dos dados para a execução de serviços. Antes, eram necessárias 220 horas mensais para selecionar e distribuir aos responsáveis. Com o uso da certificação digital, o mesmo trabalho pode ser realizado em 4 horas.

A primeira área a adotar o novo sistema foi a gerência de redes, responsável pela fiscalização dos serviços de rede externa. O próximo passo é ampliar a utilização da certificação digital nas áreas de fiscalização de call centers, ainda em 2011.

Fonte: ITI
                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.