regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

terça-feira, 19 de abril de 2011

Corregedoria convoca magistrados para certificação digital


 CORREGEDORIA convoca juízes para reunião
  em Angra dos Reis: feriado no dia 25/4 
 
No período de 25 a 29/4, os desembargadores e juízes do trabalho Titulares e Substitutos precisam comparecer ao auditório do 4º andar, no prédio-sede do TRT/RJ (ala norte), em horário previamente agendado e informado pelo Setor de Cadastramento (Setcad), a fim de receberem o novo certificado digital pela certificadora Certisign.

Na ocasião, deverão ser apresentados os originais de toda documentação que foi encaminhada ao Setcad:
  • documento de identificação com os dados devidamente atualizados: RG e CPF;
  • certidão de casamento ou divórcio, caso tenha havido alteração no nome;
  • comprovante de residência (conta de energia elétrica, gás ou telefone. Se não possuir, apresentar declaração de domicílio);
  • título de eleitor.
Desde março deste ano, a certidão de quitação eleitoral não é mais válida como documentação que substitui o título de eleitor no momento da certificação digital, segundo a Autoridade Certificadora da Justiça -AC-JUS. Por isso, o Setcad solicita que os magistrados apresentem o título eleitoral original no dia do agendamento.

Para os desembargadores e juízes que não puderem comparecer, a emissão do certificado será agendada para data e local a serem definidos pelo Conselho Nacional de Justiça, fora do TRT/RJ.

O certificado digital é uma credencial que identifica uma entidade, seja ela empresa, pessoa física, máquina, aplicação ou site na web. É um documento eletrônico seguro, que permite ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica.

Ele é o instrumento necessário para acessar o Infojud e outros sistemas nacionais informatizados importantes.

Fonte:Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.