regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

terça-feira, 22 de março de 2011

Solução libera espaço e garante segurança de documentos médicos com certificação digital

Imagon DOC Saúde oferece inovação tecnológica para hospitais e clínicas

Solução da ATP libera espaço e garante segurança de documentos médicos

Foto Zacarias Martins
Um dos grandes problemas de clínicas e hospitais é a falta de espaço físico para armazenar os prontuários médicos. 

Pensando nisso, a ATP desenvolveu o Imagon DOC Saúde, uma tecnologia que permite digitalizar e armazenar esses documentos. 

Os arquivos digitalizados pelo sistema ficam gravados em estruturas de pastas, o que permite novas inserções, exclusões e atualizações.

A tecnologia do Imagon DOC Saúde da ATP já é utilizada pelo Serviço de Saúde da Polícia Militar do Distrito Federal, onde foram digitalizados e microfilmados cerca de 156 mil prontuários da Policlínica e do Centro Odontológico. 

A ATP realizou todo o trabalho em apenas três meses, digitalizando aproximadamente nove milhões de páginas que ocupavam mais de 100 m2 nas clínicas, eliminando o risco de perda e deterioração desses documentos físicos.

O Imagon DOC Saúde desenvolvido pela ATP segue todos os requisitos previstos na resolução 1.821/07 do CRM, que permite e orienta a digitalização dos documentos hospitalares.

A solução Imagon DOC conta com vários diferenciais. Além de digitalizar os arquivos, o sistema faz a certificação digital e a microfilmagem eletrônica. 

Isso possibilita o atendimento da demanda de hospitais com grande acervo e outros que já têm alguma solução de prontuário eletrônico do paciente (o PEP).

Para garantir a fidedignidade dos documentos digitalizados o Imagon DOC Saúde conta com a tecnologia de certificação digital, na qual os profissionais assinam, digitalmente, várias etapas do processo.

Os principais benefícios do imagon DOC Saúde são o total sigilo nas informações dos prontuários médicos, a otimização de espaço com a transformação dos documentos físicos em digitais, a validade legal integrada do processo (Certificação Digital e Microfilmagem Eletrônica), a agilidade na migração dos documentos, o baixo custo para a execução do processo e o acesso imediato às informações via WEB. Outra facilidade para quem utiliza o sistema Imagon DOC Saúde é a agilidade e segurança na troca de informações entre os centros de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.