regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Processo Judicial Eletrônico (PJe)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) firmou acordo com o Conselho da Justiça Federal (CJF) e os cinco tribunais regionais federais para o desenvolvimento do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

O sistema será utilizado em todos os procedimentos judiciais a começar pelas funcionalidades básicas que envolvem a tramitação de processos, como numeração, validação, distribuição, audiências e perícias.

As principais mudanças previstas com a utilização do PJe incluem rapidez na distribuição, no processamento e no julgamento de todo tipo de processo ou recurso; juntada de documentos e expedição de certidões automatizada para eliminar a burocracia; prática dos atos processuais diretamente pelo magistrado, promotor, procurador, advogado, defensor e pela própria parte , mediante a assinatura digital certificada e sem a intervenção de servidores de cartórios ou ofícios.

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) com o apoio do CNJ, o sistema ainda está em fase de aperfeiçoamento e, quando estiver finalizado, poderá ser utilizado para qualquer tipo de processo judicial.

Fonte: CNJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.