O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) parte na frente e é o primeiro órgão estadual e no País a realizar processo de licitação 100% digital. O processo licitatório, que iniciou em agosto, foi enviado para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) nesta semana para realização do pregão eletrônico, que marca a finalização do processo.
A Licitação será para a compra de equipamentos para o setor de nutrição, como máquina de gelo, processador hidrocinético de água, picador de alimentos e autoclave (utilizada para esterilização de materiais).De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação da PGE, Alcy Pinheiro, o tempo médio com a licitação 100% digital pode ser reduzido de 30% a 50%, dependendo de cada caso. “Tudo fica mais rápido porque este tipo de processo não precisa da utilização de papel, é tudo digital”,
Segundo o diretor geral do Hias, Walter Frota, o pioneirismo do Hospital representa uma integração do Hias com a PGE. “Nós antecipamos esse processo quando iniciamos a certificação digital de todos os setores que participam do procedimento licitatório. É uma conquista em todos os sentidos, porque se aceleramos um processo de compra de equipamentos, por exemplo, estamos acelerando também a qualidade do atendimento, já que estes equipamentos chegarão mais rápido ao Hospital”, comenta.
É uma conquista em todos os sentidos, porque se aceleramos um processo de compra de equipamentos, por exemplo, estamos acelerando também a qualidade do atendimento, já que estes equipamentos chegarão mais rápido ao Hospital”, comenta.
Para tornar este processo uma realidade, cerca de 30 funcionários do Hias foram treinados na PGE desde o começo deste ano. “Eles primeiro conheceram como funciona o sistema e agora estão tornando isso realidade. Os documentos são escaneados e em nenhuma fase desse processo se utiliza papel, tudo é digital e mais rápido”, destaca Walter Frota.
Fonte :Assessoria de Imprensa do HIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua participação.