regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Detran adia informatização da emissão de CNH em São Paulo

 Detran adia informatização da emissão de CNH em São Paulo
Prazo para iniciar pedido via internet começaria a valer no dia 20.

Iniciativa foi suspensa por 30 dias, para que que profissionais se adaptem.

O Detran-SP divulgou nota nesta sexta-feira (17) anunciando a suspensão por 30 dias do início da informatização do processo de emissão das carteiras de habilitação em São Paulo, previsto para a próxima segunda-feira (20).

Segundo o órgão, a medida foi tomada para que entidades envolvidas no processo -médicos, psicólogos e Centros de Formação de Condutores- tenham um prazo maior para se adaptar às exigências do novo sistema. Entre elas, estão a aquisição de certificado digital pessoal (e-cpf) e equipamentos de informática e acesso à internet com a configuração mínima recomendada.

O sistema chamado e-CNHsp começou a ser implantado no interior do estado em abril passado e permite que o motorista dê entrada via web nos pedidos de primeira carteira, de renovação ou mudança de categoria, acessando o site no site www.e-cnhsp.sp.gov.br

Como funcionará o sistema
Nessa etapa, o cidadão deverá escolher uma das datas oferecidas pelo site para agendar sua ida até o órgão de trânsito, onde seus dados serão confirmados. Lá será feita a coleta eletrônica de sua foto, assinatura e das impressões digitais dos dez dedos. Apenas após esse procedimento, o cidadão poderá ir para as etapas da emissão do documento (médico, psicólogo, aulas e exames práticos e teóricos, conforme o caso).

Em todas as fases será colhida a impressão digital de um dos dez dedos do cidadão para confirmar sua identidade. No caso de aulas teóricas e práticas, a impressão será colhida na abertura e no encerramento de cada aula ou bloco de aulas.

Médicos, psicólogos e instrutores de Centros de Formação de Condutores também deverão registrar sua impressão digital e utilizar assinatura eletrônica (certificado digital). De acordo com o Detran, haverá o uso de certificados digitais, em conjunto com a biometria (coleta de digitais dos usuários do sistema).

A capital, que responde por cerca de 29% das CNHs emitidas no estado, conta com 864 profissionais médicos e psicólogos e mais de 630 Centros de Formação de Condutores credenciados pelo Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.