Mário Sérgio de Almeida |
O Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), por meio da AC Sincor (Autoridade Certificadora), está proporcionando às corretoras associadas a oportunidade de se tornarem Autoridades de Registro (AR), que são legalmente credenciadas para operacionalizar a entrega de certificados digitais, fazer sua validação e oferecer suporte técnico ao cliente. "Com mais esta qualificação, a corretora pode comercializar certificados digitais, agregando, com isso, um competitivo diferencial ao portfólio de serviços ofertados aos clientes, além de aumentar sua receita, pois o valor de uma certificação varia de R$ 100 a R$ 600", diz o presidente do sindicato, Mário Sérgio de Almeida Santos.
A certificação digital funciona como uma assinatura eletrônica.
É uma identidade digital que permite assinar qualquer documento eletrônico, com a mesma validade das equivalentes em papel, só que com muito mais segurança.
VANTAGENS. Por meio do certificado digital, as empresas poderão assinar contratos digitais, efetuar parcelamento eletrônico online de débitos, obter cópias de declarações do Imposto de Renda, acessar serviços cartoriais eletrônicos, elaborar procurações eletrônicas, resolver pendências com a Receita Federal e assinar propostas de seguros, entre outros.
"A certificação digital significa desburocratização, agilização de processos e redução de custos operacionais, com o uso, por exemplo, de papéis, reconhecimento de firma, tinta de impressora e serviços de motoboy, além de proporcionar segurança na comunicação via internet", comenta Mário Sérgio.
Para tornar-se uma AR, a corretora precisa ter sede no Estado de São Paulo, ser sócia do Sincor paulista e permanecer associada durante a vigência do contrato de credenciamento, além de dispor de espaço e equipamentos, a exemplo de um computador, sistema operacional, antivírus oficiais e periféricos, entre outros.
Fonte: Jornal do Comércio RJ
10/09/2010
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