regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Nota Carioca – Julho 2010

A prefeitura do Rio de Janeiro implantou a nota fiscal eletrônica para as empresas prestadoras de serviço na cidade, a Nota Carioca (https://notacarioca.rio.gov.br).

Com isso a cidade se reúne a São Paulo, Belo Horizonte, Belém dentre outras que já utilizam essa tecnologia. É mais um serviço com a Certificação Digital.

Segundo o site da Nota Carioca 18.000 empresas já estão habilitadas a emitir as notas eletrônicas e mais de 470 mil notas já foram emitidas. Para se cadastrar no portal e posteriormente emitir notas o usuário deverá ser portador de um Certificado Digital padrão ICP Brasil. Inicialmente o sistema permite que seja utilizada uma senha web.
As empresas Corretoras de Seguros do Rio de Janeiro estão entre as obrigadas a aderir ao sistema. A partir de primeiro de Agosto as empresas que faturaram acima de R$ 240 mil em 2009 e primeiro de Outubro para todas as demais.

Esse sistema representa um grande avanço não só na redução da sonegação como também na operação das empresas. O preenchimento da nota é assistido pelo sistema que recupera automaticamente as informações da sua empresa e dos clientes (Seguradoras) para os quais você fatura. A imagem da nota é enviada automaticamente para o seu cliente e também para o seu Contador, caso você opte por isso.

A empresa tem outros benefícios como o aumento do prazo para pagar o ISS que passa para todo dia 10, eliminação do custo do talão. Como as notas ficaram armazenadas no site é menos papel também no escritório. Seu bolso e a natureza agradecem.

Segundo a FENACOR, os Corretores de Seguros, por exemplo, estão demonstrando o grande interesse pelo tema.

O processo de cadastramento no site da Nota Carioca.

Fonte:https://notacarioca.rio.gov.br/capa.aspx

Leia Também
Nota Carioca - Out 2010

Cursos sobre Nota Fiscal Eletrônica Carioca

MG - 12 de agosto

CQCS - Corretores de Seguros

FB - Cursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.