regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Proteção do ciclo de vida das informações

Document Management
Fabricante apresenta recursos completos de proteção total do ciclo de vida das informações durante o CertFórum etapa São Paulo.

A SafeNet anuncia oficialmente, na oitava edição do CertForum – Fórum de Certificação Digital, Etapa São Paulo, o lançamento de suas soluções para proteção constante das informações nos pontos críticos do seu ciclo de vida, seja qual for o lugar e o modo como essas informações forem utilizadas. “Com o crescimento de demandas por segurança, ambientes de TI complexos e um mercado regulador em evolução, é preciso estabelecer, em longo prazo, uma plataforma de segurança ampla que atue como uma conexão entre o controle de dados e a inovação dos negócios”, explica Paulo Vianna, gerente de negócios da SafeNet.

No evento, a SafeNet fará a demonstração de suas plataformas de criptografia baseadas em hardware e com validação do padrão industrial, que protegem transações e asseguram a integridade dos dados. "As informações podem impulsionar os negócios, mas somente se acessadas, compartilhadas e armazenadas com total segurança e, para isso, precisam de soluções de autenticação forte e gerenciamento de identidade que protejam as identidades de usuários e servidores”, diz Vianna.

O evento também contará com a apresentação do case de sucesso “Uso e gerenciamento de certificados digitais em aplicações da estrutura do SPB” da CETIP S.A. - “A Certificação Digital está ai para modernizar o sistema bancário brasileiro, que passa a oferecer mais agilidade e conveniência aos usuários, além da redução drástica de papel, já que a transação é eletrônica. Mas, esta modernização tem sempre que vir acompanhada de um sistema customizado e uma segurança robusta”, finaliza Vianna.

SERVIÇO: Promovido pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com organização da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), o CertForum acontece dia 30 de junho em São Paulo, no Hotel Jaraguá, e tem como objetivo discutir a aplicação da certificação digital e a nova identidade dos brasileiros, o Registro de Identidade Civil (RIC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.