regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 28 de junho de 2010

8º CertForum - São Paulo dia 30 de Junho

8º CertForum

oitava edição do Certforum traz o debate dos temas relativos aos usos da certificação digital. O evento tem por objetivo aprofundar o conhecimento da sociedade brasileira sobre as possibilidades que o certificado digital pode oferecer para o cidadão, as empresas e o governo.

O público-alvo do evento é formado por desenvolvedores de solução, especialistas, acadêmicos, estudantes, gestores governamentais dos três níveis (federal, estadual e municipal), consumidores da tecnologia, entre outros. Esse ano o CertForum ocorre nas cidades de Belo Horizonte, com palestras marcadas para 08/04, Rio de Janeiro, em 06/05, Recife, em 20/05 e São Paulo, no dia 30 /06.

O evento de Brasília, agendado para os dias 08 a 10 de junho, reune, pelo segundo ano consecutivo, o CertForum com o Encontro Nacional de Identificação, resultando no II Congresso da Cidadania Digital. Essa parceria motiva o debate acerca da nova identidade dos brasileiros, o Registro de Identidade Civil (RIC) com a inclusão de certificados digitais.

Em 2010, o II Congresso da Cidadania Digital apontará para as possibilidades e os avanços que o uso de uma identidade presencial única em todo território nacional, com o acréscimo de uma identidade segura no meio virtual, iniciativa que facilitará a vida do cidadão nos mais variados aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.