regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quinta-feira, 13 de março de 2014

Como comprar um Certificado SSL


Ai vão algumas dicas importantes e fundamentais para você que pretende adquirir  Certificados Digitais SSL. Leia o artigo mesmo que você já compre SSL há anos, tem muita novidade no mercado!

Você sabe a diferença entre os certificados SSL, SSL EV, SSL SAN e WILDECARDS? 

Qual é a solução mais adequada pra sua empresa?

A compra de certificados SSL, no mercado brasileiro atualmente demanda atenção e muitas vezes uma consultoria. É necessário que o comprador compreenda os diferentes processos de validação e a diferença entre os tipos certificados digitais SSL. 

O mercado ainda não distingue com facilidade as funcionalidades dos diferentes tipos de certificados SSL. Por exemplo: não é claro as diferenças entre certificados Múltiplos Domínios, Certificados SAN e Wildcards. Os compradores de SSL  não tem o hábito de buscar as informações sozinhos por meio da leitura de tutoriais com informações técnicas disponíveis nos sites dos fornecedores. Somada à falta de tempo do comprador para a leitura, contamos com a falta de informações sobre o assunto. Esse tipo de informação, não está disponível com facilidade. 

Adicionalmente, a compra muitas vezes é atribuída às áreas de compras das empresas que não possuem conhecimento como os técnicos de TI. Portanto, demandam o atendimento personalizado para distinguir entre as diferentes ofertas recebidas dos fornecedores.

Também hoje, muitas empresas optam por servidores em nuvem, nesse caso é necessário conhecimento de quem desenha o projeto de segurança de novas funcionalidades dos SSL e de como aplicar os certificados digitais nesse nova estrutura para não encarecer o projeto. Atenção porque haverá economia de um lado, mas se não for projetado com conhecimento, das duas uma: Ou o projeto vai precisar de um números de SSL superior ao que se usava na antiga estrutura ou poderá haver brechas de segurança que comprometerá todo o projeto.

Também ao adquirir um certificado SSL, o comprador precisa conhecer a DPC de cada autoridade certificadora. Não sabe o que é? Então leia O que é DPC

Leia e explique para sua área de compras que ao adquirir um certificado digital SSL sua empresa estará aderindo aos procedimentos da autoridade certificadora.


Leia também os artigos
O que é Certificado SSL EV - Extended Validation?

Não se trata da compra de software e sim contratação de serviços. E serviços de CONFIANÇA.


Regina Tupinambá
Autora do Blog Certificação Digital 
Atuou no start up da Internet brasileira e participou do nascimento da primeira autoridade certificadora no Brasil e a terceira do mundo. Desde 1995 me dedica ao comércio eletrônico nos segmentos de varejo e clientes corporativos.

Desenvolveu no Brasil o mercado de SSL, a área de Educação em Certificação Digital e trabalhou na implantação de importantes Autoridades Certificadoras e de Registro no âmbito da ICP Brasil.

ao longo de 15 anos na Certisign Certificadora Digital,  também dirigiu as  áreas de Marketing, Comercial, Licitações, Ouvidoria, SAC,  Suporte e Treinamentos. 

Hoje é CEO da Insania Publicidade, - www.insania.com.br 





Tá em dúvida do que adquirir? Mande um e-mail pra mim.
e-mail rtupinamba@gmail.com
Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.