regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SSL Acesso ao Facebook passa a ser feito via HTTPS


Antes, a conexão no Facebook era feita automaticamente no HTTP e o usuário tinha a opção de selecionar o modo HTTPS



Para quem não conhece, o HTTPS é um protocolo de acesso à internet que garante conexão segura.




São Paulo - O Facebook anunciou, na oite de ontem (31), que o acesso à rede social pela web será feito agora, automaticamente, via HTTPS.

Para quem não conhece, o HTTPS é um protocolo de acesso à internet que garante conexão segura. A diferença entre o HTTPS e o "HTTP" é o uso do da tecnologia SSL/TLS (Secure Sockets Layer/Transport Layer Security), que transmite dados entre o site e o navegador de maneira criptografada, isto é, sem ser visualizada por terceiros.

Desta forma, o HTTPS evita dores de cabeça como os famosos cookies de rastreamento. Geralmente, para diferenciar um site HTTP de um que usa o protocolo HTTPS, o ícone de um cadeado é mostrado ao lado do endereço.

Antes, a conexão no Facebook era feita automaticamente no HTTP e o usuário tinha a opção de selecionar o modo HTTPS.

De acordo com Scott Renfro, engenherio de software da rede social, o acesso no tráfego móvel, isto é, no site mobile (m.facebook.com), também passará a ter 80% de conexão segura. Para quem já usa os aplicativos para Android e iOS, o HTTPS já está implantado.

Fonte: EXAME