regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Autenticação multifatorial : The 8-Character Password Is No Longer Secure


Senhas mais longas e autenticação multifatorial pode proporcionar mais segurança para os usuários, que são assustadoramente previsível.

A senha caso misto que é de oito caracteres e contém um numeral e um símbolo tem sido considerada forte, mesmo por muitos departamentos de TI. Afinal de contas, ele é um dos 6,1 quatrilhões de combinações, e que levaria um computador razoavelmente rápido de quase um ano de crack.

Essa senha, no entanto, já não é seguro o suficiente, graças ao comportamento humano e tecnologia.

Para começar, os seres humanos lutam para manter mais de sete números na memória de curto prazo. ¹ Adicionando letras, casos e símbolos faz lembrar que muito mais difícil. Como resultado, os seres humanos tendem a selecionar palavras e nomes que têm algum significado pessoal, eles começam senhas com uma letra maiúscula e termina-los com o que são necessários números e símbolos. Portanto, não é nenhuma surpresa que, em um estudo recente de 6 milhões de reais senhas gerados pelo usuário, os 10 mil senhas mais comuns teria acessado 98,1 por cento de todas as contas. ² A prevalência de senhas comuns torna ainda mais fácil para os hackers para quebrar senhas.

Ainda mais preocupante do que as senhas não-aleatórias é a senha re-uso. O usuário médio tem 26 contas protegidas por senha, mas apenas cinco senhas. ³

Os avanços na tecnologia estão mais ajudando os futuros hackers. Um computador carregado com o mais recente software de virtualização e placas gráficas de alta potência agora pode quebrar uma senha de oito caracteres em 5 horas e meia. 4

É por isso que os dias da senha de oito caracteres seguro são numeradas, como Deloitte investigação diretores Paul Lee e Duncan Stewart explicar neste vídeo TMT Predictions.