regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Certificação Digital do Sescon de MS realiza atendimento em Coxim

Certificação Digital do Sescon de MS realiza atendimento em Coxim 


Desde ontem 13 até 17 de maio a cidade de Coxim recebe Unidade Móvel da Receita Federal do Brasil (motor home), do projeto “Receita Federal na sua cidade”. Durante a permanência do ônibus na cidade o Sescon/MS vai realizar atendimentos de Certificação Digital. 
  
A atividade é uma parceria da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Campo Grande/MS com o CRC/MS e o Sescon/MS. A finalidade do projeto é aproximar a Receita Federal do Brasil do cidadão, levando serviços e orientações a municípios onde não existem Unidades de Atendimento local. O primeiro município a ser atendido foi a cidade de Chapadão do Sul.

O atendimento está sendo realizado na rua Filinto Muller nº 651 – Centro (ao lado a Associação Comercial). Mais informações no  Sescon/MS em Campo Grande pelo telefone 67 3029-6094.

Capacitações
Hoje, dia 14 de maio, às 19h, também como atividade do projeto, será realizada a palestra "E– CAC": Serviços Disponibilizados pela Receita Federal na Internet". 
A palestra será ministrada pelo Analista Tributário da Receita Federal do Brasil, Rodney Miranda Magalhães.
Direcionada, exclusivamente, para profissionais da Contabilidade, a Palestra "E – CAC: Serviços Disponibilizados pela Receita na Internet" visa orientar quanto aos serviços disponíveis, como acessar o Portal e-CAC com certificados digitais “e-CPF / e-CNPJ” ou código de acesso e esclarecer as dúvidas mais frequentes.
O Portal e-CAC - Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte é um portal eletrônico onde diversos serviços protegidos por sigilo fiscal podem ser realizados via internet pelo próprio contribuinte, tais como: verificar eventuais pendências na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, obter cópia de declarações, retificar pagamentos, parcelar débitos, pesquisar a situação fiscal e imprimir o comprovante de inscrição no CPF. 
Amanhã, dia 15 de maio, às 19h, acontece a palestra  “Educação Fiscal”. 
Direcionada aos acadêmicos e à comunidade em geral visa discutir os conceitos e características da participação cidadã; sensibilizar o cidadão para a função socioeconômica do tributo; levar conhecimentos sobre  administração pública e incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos. 
A inscrição para as palestras  é gratuita e será realizada no Auditório da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Coxim, Rua Filinto Muller, 651, Centro, na cidade de Coxim. 

Assessoria de imprensa - Sescon/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.