regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prazo para conectividade social da Caixa vai até 31 de dezembro






A Caixa Econômica Federal informou que muitas empresas ainda não se habilitaram para acesso ao novo programa Conectividade Social — canal eletrônico desenvolvido pela Caixa e oferecido às empresas e escritórios de contabilidade, para transmitir, via internet, arquivos a respeito do FGTS e informações à Previdência Social.

O prazo final é o dia 31 de dezembro, quando não será mais permitido acesso ao portal eletrônico. Além disso, certificados em disquetes serão substituídos obrigatoriamente pelos certificados emitidos no Padrão ICP-Brasil.

Segundo dados da Caixa, até o momento, mais de 10 milhões de trabalhadores já possuem o certificado digital dentro do padrão e cerca de 400 mil empresas também já aderiram ao canal eletrônico — 137 mil nas últimas duas semanas. Juntas, estas empresas, já empregam 22% dos trabalhadores que recebem depósitos mensais em contas veiculadas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).


Segundo o superintendente nacional da Caixa para o FGTS, José Maria Oliveira Leão, “é importante que as empresas, que ainda não providenciaram a obtenção de seu novo certificado, procurem, o mais rápido possível, a Autoridade de Certificação de sua preferência. Isso pode evitar transtorno próximo ao fim do prazo”.


A Caixa ressalta que as empresas e contadores, que já possuem certificados digitais emitidos no padrão ICP-Brasil, não precisam obter uma nova certificação, gerada apenas para essa finalidade. Também não será preciso esperar o fim do ano para usar os modelos digitais válidos.


Fonte: CAIXA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.