regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Receita prorroga entrega da DCTF de dezembro para 23 de fevereiro


Por: Karla Santana Mamona


SÃO PAULO – A Receita Federal publicou, nesta sexta-feira (18), no DOU (Diário Oficial da União), uma portaria que prorroga o prazo de apresentação da DCTF (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais) relativa ao mês de dezembro de 2010.

De acordo com a medida, o novo prazo estabelecido é 23 de fevereiro de 2011. Anteriormente, a entrega do documento deveria ocorrer até o 15º dia útil do segundo mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores.

Desde de janeiro de 2010, todas as empresas obrigadas a entregar DCTF devem cumprir a obrigação mensalmente. Segundo a Receita, o objetivo é agilizar os procedimentos de cobrança e racionalizar o desenvolvimento de novas aplicações nos sistemas de controle do crédito tributário.

Certificado digital
Para entregar a DCTF mensal, a empresa tem de obrigatoriamente utilizar certificado di gital válido, emitido por autoridade certificadora. O contribuinte pode optar pela utilização do certificado digital emitido em nome da pessoa jurídica, em nome do responsável pela pessoa jurídica ou em nome de procurador habilitado no cadastro de procurações da Receita, que está disponível na página do órgão na internet.

Fonte: InfoMoney18/02/11 - 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.