regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sem dinheiro, o e-mail do Serpro não enfrenta o Gmail - Convergência Digital - Governo

Sem dinheiro, o e-mail do Serpro não enfrenta o Gmail

:: Ana Paula Lobo e Pedro Costa
:: Convergência Digital :: 30/10/2013


Ao participar do Cyber Security, evento realizado pela Network Eventos, nesta terça-feira 29/10, no Rio de Janeiro, o vice-presidente do setor público da Capgemini, Delfino Natal de Souza, que até março esteve à frente da Secretaria de Logística e TI, do ministério do Planejamento, ressaltou que a nuvem está acelerando a obsolescência do processo legado.

"E esse assunto até agora era tratado como questão interna da TI. A nuvem muda tudo isso", preconizou.
Para Delfino Natal, os gestores públicos precisam entender: o uso da nuvem é irreversível. Ele virá e determinará uma organização dos processos. Vai exigir a classificação das informações", detalha.

E o executivo - agora no setor privado, mas com larga experiência sobre a gestão pública - diz que o Serpro tem um grande desafio pela frente para atender a demanda da presidenta Dilma Rousseff de fazer um email nacional seguro: obter recursos para enfrentar o GMail.

"A equação não vai fechar se o Serpro não tiver recursos do ministério do Planejamento. A caneta que assina o decreto, terá que liberar dinheiro. Hoje não há recursos para pagar essa conta". Assistam.

Fonte: Sem dinheiro, o e-mail do Serpro não enfrenta o Gmail - Convergência Digital - Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.