regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

MESA ICP-BRASIL NO JUDICIÁRIO : Assista o vídeo

Ópice Blum: \"no Brasil
Ópice Blum: "no Brasil o processo eletrônico tornou-se possível, pois a legislação veio antes da tecnologia."

11ºCERTFORUM: MESA ICP BRASIL NO JUDICIÁRIO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO CANAL DO ITI NO YOUTUBE

O vídeo com a íntegra da mesa "Certificação ICP-Brasil e o Judiciário Nacional”, que aconteceu no 11º CertForum – Fórum de Certificação Digital, já está disponível no Canal do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI no Youtube.

A 11ª edição do fórum ocorreu nos dias 11 e 12 de setembro em Brasília, e destacou diversas aplicações do certificado digital no padrão Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

O painel contou com a participação do advogado Ópice Blum, que falou sobre a legalidade do processo eletrônico assinado com certificados ICP-Brasil, do Juiz assessor da presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP, Fernando Tasso, que apresentou os usos da certificação digital no TJSP, em especial no Plano de Unificação, Modernização e Alinhamento - PUMA.

Também participaram o Juiz titular da 4ª Vara do Trabalho, Denilson Bandeira Coelho, e o presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Luiz Cláudio Allemand, falaram sobre o Processo Judicial Eletrônico – PJ-e.

Acesse a apresentação no seguinte o link: http://youtu.be/lOEQ1C7e1g4

Vale lembrar, que a mesa de abertura do 11º CertForum, e o painel “ICP-Brasil e cidadania” também já estão disponíveis no Youtube no link: http://youtu.be/B3e-WhyPY1s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.