regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Marketing digital exige um novo perfil de profissional | Valor Econômico

Atualizado em 13 de setembro

Será? Ou o mercado quer contratar um 3 em 1?

Gostei do artigo publicado no VALOR. Muito bom colocar em pauta esse tema. No entanto, essa confusão de papéis já vem delonga data entre Publicitários e os Profissionais de Marketing. Não é verdade? Agora são os engenheiros.

Engenheiros são bem-vindos ao mundo da comunicação. São bons em estatísticas, cálculos, cruzamento de dados, criação de sistemas e algorítimos, mas comunicação é comunicação.

Pensar em reunir em um só profissional todos os talentos é falta de conhecimento de cada perfil. Engenheiros, assim como os formados em marketing com certeza desconhecem conceitos fundamentais da co-mu-ni-ca-ção.

Estamos assistindo à verdadeiros absurdos cometidos por grandes marcas do comércio eletrônico no topo das mídias digitais. O que as campanhas veiculadas trarão às suas marcas no futuro? O que a saturação de campanhas pode gerar de negativo? Saturação? E da-lhe remarketing!

E quando obtém bons resultados numa ação, investem TUDO nessa ação. Não entendem que os meios se completam. Que o Off impulsiona o On etc.. Fico imaginando essa moçada em operação de bolsa de valores. Será que lá também investiriam tudo na mesma cesta? Voltando para o tema...

A era binária na comunicação vai ter um fim. Acredito na junção de profissionais de comunicação com o pessoal da matemática e que as academias de marketing e comunicação revisarão seus conteúdos mais voltados ao uso de ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado, mas priorizar matemática e estatística no conteúdo programático de publicitários seria um absurdo!

Boa leitura.

Marketing digital exige um novo perfil de profissional | Valor Econômico