regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quinta-feira, 7 de março de 2013

ITI VAI A SÃO PAULO ARTICULAR PROJETO AR BIOMÉTRICA


Nos dias 11, 12 e 13 de março, representantes do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI estarão na cidade de São Paulo para discutir a implantação do projeto de Autoridade de Registro Biométrica. 

O diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas, Maurício Coelho, e o assessor da presidência, Eduardo Lacerda, realizarão encontros com representantes da Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp, do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt do Departamento de Inteligência da Polícia Civil – IIRGD/Dipol, da Autoridade Certificadora Imprensa Oficial do estado de São Paulo – AC Imesp e do Departamento de Trânsito do estado de São Paulo – Detran/SP.

Segundo Maurício Coelho, a implantação da AR Biométrica no estado de São Paulo significaria um grande avanço no projeto em função das características econômicas e demográficas do estado paulista. "São Paulo detém a maior parte do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, é sede de um não negligenciável número de grandes empresas e sua capital, considerando a região metropolitana, possui aproximadamente 19 milhões de habitantes. 

Seria um belo case para a ICP-Brasil poder identificar os cidadãos a partir da coleta de dados biométricos – no caso, as impressões digitais, para a emissão de certificados digitais no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil", enfatizou.

O modelo de AR Biométrica, segundo o diretor, tem se mostrado eficiente em outros estados – Bahia e Rio de Janeiro, e no Distrito Federal. "Realizamos a identificação inequívoca dos indivíduos em menos de seis segundos e com uma taxa de aprovação das consultas biométricas superior a 95%, otimizamos a emissão do certificado digital e assim é inibida a possibilidade de fraudes no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira", destacou.

Fonte ITI