regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sites de 2 bancos ficam fora do ar após ataque hacker


Sites de 2 bancos ficam fora do ar após ataque hacker

Na tarde desta terça-feira (30), os sites do Banco do Brasil (www.bb.com.br) e da Caixa Econômica Federal (caixa.gov.br) sofreram ataques dos hackers do Anonymous Brasil e apresentaram instabilidade. Os próprios integrantes do grupo relataram o feito no Twitter e Facebook.
O site da caixa ficou fora por alguns minutos, mas já foi nhormalizado. O caso do BB foi mais grave, ficou mais tempo inacessível. Os hackers também anunciaram que derrubaram o site da Federação Brasileiras de Bancos (Febraban).

Os hackers começaram suas atividades já na manha de hoje, atacando o serviço online da nota Fiscal Eletrônica (NF-e) de vários estados:  São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Amazonas, Goiânia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. 
Em uma entrevista, o grupo hacker salientou que a ação deverá durar até cinco dias, no que eles chamam de #OpWeekpayment part 2 (Operação Semana de Pagamento – parte 2).
Vale lembrar que em fevereiro deste ano os hackers desestabilizaram vários serviços online de banco, como no Itaú, Bradesco, Branco do Brasil, HSBC, City Bank, BMG, PanAmericano e Federação Brasileira de Bancos (Febraban)

Fonte: Oficinadatanet