regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

sábado, 15 de setembro de 2012

O valor de uma autoridade certificadora


Autoridade Comodo enganada e gera certificado para distribuidores de vírus 14 de Setembro de 2012


A autoridade certificadora COMODO, algum tempo após ter sido atacada e gerado certificados falsos, agora foi enganada e gerou certificados de assinatura de código para hackers.

O pesquisador da Kaspersky Fabio Assolini critica duramente os processos da autoridade, com ironias como “Quão fácil é para um hacker comprar certificados para assinar vírus de uma AC? No Brasil parece ser muito fácil.”

E ele tem razão, pois o hacker cometeu vários erros na criação de um domínio similar à de uma empresa de anti-malware conhecida no mercado, como utilizar o e-mail do dono do domínio do Yahoo, código de área errado, entre outros, e mesmo assim a Comodo não suspeitou da fraude.

É como eu falo nas aulas de certificação digital: Existem autoridades que são verdadeiras máquinas de vender certificados como se fossem refrigerantes: Pagou, levou. Elas devem aprender que não vendem certificados, mas confiança, e com procedimentos como esses, eu diria que algumas autoridades estão com falta do produto em estoque.
Autor  Professor Rafael Sarres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.