regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CAIXA amplia prazo de cadastramento no novo Conectividade Social

Publicado em 02-01-2012 por Conectividade Social ICP


Empresas têm até 30 de junho de 2012 para se cadastrar no novo programa

A Caixa Econômica Federal prorrogou o prazo para acesso ao Conectividade Social ICP. As empresas têm mais seis meses para migrarem para a nova versão. A alteração, divulgada pela Circular CAIXA 566, atenderá mais de um milhão de empresas que ainda operam pelo sistema antigo.

A CAIXA estima que para o próximo recolhimento do FGTS, previsto para a primeira semana de janeiro, mais de 1 milhão de empregadores se utilizarão do novo modelo. Até o momento, cerca de 800 mil empresas já realizaram acesso ao novo portal, transitando informações de milhões de empregados, o que representa mais de 66% dos trabalhadores, que recebem depósitos mensais em contas vinculadas do FGTS.

O novo prazo foi definido pela CAIXA após acompanhamento do fluxo de adesões das empresas. Para o levantamento, a entidade contou com a parceria do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (FENACON) entre outras entidades representativas do setor.

A CAIXA lembra que as empresas e contadores, que possuem Certificados Digitais emitidos já no padrão ICP-Brasil, não precisam obter uma nova certificação, gerada apenas para essa finalidade.

O novo portal Conectividade Social iniciou suas operações em maio de 2011. A mudança, em relação à metodologia antiga, responde ao uso de certificados emitidos no padrão ICP-Brasil.

Para saber mais sobre o novo Conectividade Social, acesse: O que é o Conectividade Social ICP?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.