regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SafeNet alerta para vendas não autorizadas de tokens

 Dispositivos de segurança ( certificação digital) são vendidos no portal Mercado Livre sem autorização e nenhuma garantia

A SafeNet, empresa da área de criptografia de dados, faz um alerta sobre as vendas não autorizadas de seus dispositivos de autenticação eletrônica, os tokens “eTokenPRO 72K”, o “eTokenPRO 32K”, o “iKey 2032” e o “iKey 4000”. A prática, que não tem a autorização da fabricante, se dá pelo portal Mercado Livre e acontece da seguinte forma: o vendedor anuncia os produtos se passando por um representante legal da multinacional, com todas as características oficiais que a SafeNet oferece através dos seus distribuidores autorizados, descrevendo ainda, uma garantia de 12 meses contra defeito de fabricação. Porém, enviam aos seus compradores dispositivos do mercado paralelo e sem a garantia da marca.

A SafeNet alerta também que só distribuidores autorizados são capacitados a comercializar seus produtos com suas garantias e funcionamentos. “Trata-se de uma fraude que utiliza a boa fé do Portal Mercado Livre e seus usuários, pois, oferece os tokens com textos e imagens copiados do site oficial da SafeNet , mas não entregam o prometido”, diz Paulo Vianna, gerente de negócios da SafeNet no Brasil.

Os tokens USB “iKey” e “eTokenPRO são dispositivos de autenticação de dois fatores usados prioritariamente para Certificação Digital, autenticação em redes, criptografia de email, diversas soluções de single sign-on e acesso à rede. Seu custo baixo e design compacto, associados à universalidade da conexão USB, fazem dele uma ferramenta mais fácil de implementar do que smart-cards, pois dispensam o uso de leitoras e a instalação de drivers adicionais.

Fonte: Redação Doc Management
26 de outubro 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.